HISTÓRIA
   
 

A história de carvalhos & Ferreira começa em finais da década de 60. Por essa altura Camilo Ferreira Carvalho propõe aos irmãos, Américo e Joaquim Carvalho assim como também ao cunhado Joaquim Ferreira a criação de uma oficina tendo como objecto a fabricação de carros de mão.

Sediada numa pequena oficina em Esmoriz, sob a denominação de Camilo Ferreira Carvalho fabricava artesanalmente carros de mão.

Em 1972 muda-se para Rio Meão e em 1976 passa a denominar-se Carvalhos & Ferreira, Lda.

Em 1979 inicia a construção de uma nova unidade fabril e passa do processo de fabrico manual para a estampagem automatizada.

De 1985 a 1989 a empresa passa por uma reestruturação dos corpos gerentes, ficando apenas Camilo Carvalho e Joaquim Ferreira como sócios.

Em 1990 inicia-se uma nova fase com o lançamento da linha de escadas e escadotes em alumínio.

Com a entrada deste novo segmento de produtos acrescentou-se mais dinamismo.

Em 1992 os processos de fabrico alteram-se ainda mais com a entrada da soldadura robotizada.

Assim hoje, Carvalhos & Ferreira, Lda actua em três áreas principais de negócio, designadamente, carros de mão, escadas em alumínio e ferramentas para a construção civil.

Carvalhos & Ferreira, detém uma posição consolidada no mercado e é hoje acompanhada por uma equipa jovem e empreendedora, consciente dos novos desafios, mantendo os mesmos princípios de solidez e rigor na gestão.

A crescente exigência dos mercados por produtos de qualidade reforça a confiança e a determinação com que encaramos o futuro.